Politica

Moraes envia à PGR pedido de parlamentares para abertura de inquérito sobre 'boiada' de Salles

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou à Procuradoria-Geral da República (PGR) que se manifeste sobre o pedido de parlamentares para a abertura de um inquérito a fim de inestigar a conduta do ministro Ricardo Salles à frente da pasta do Meio Ambiente. 

A representação dos parlamenteres diz respeito às declarações dadas por Salles na reunião ministerial do dia 22 de abril, cujo vídeo foi divulgado em 22 de maio, após decisão do STF no âmbito do inquérito que investiga suposta interferência política do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal.

Na ocasião, o ministro do Meio Ambiente sugeriu que o governo aproveitasse que a atenção da mídia está voltada para a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus para mudar regras que podem ser questionadas na Justiça. Salles afirmou que essa seria a hora  de "passar a boiada" nas mudanças das normas ligadas à proteção ambiental e à área de agricultura. 

"Tem uma lista enorme (de regras), em todos os ministérios que têm papel regulatório aqui, para simplificar. Não precisamos de Congresso", acrescentou o ministro.

Os parlamentares pedem a abertura de inquérito e o afastamento de Salles "para que se evitem maiores danos ambientais imensuráveis, na linha do princípio da precaução em mate%u0301ria ambiental".

 
 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...