Diario de Pernambuco
Busca

Retomada

Carreras foi escolhido relator de MP que apoia turismo

Publicado em: 10/07/2020 13:54 | Atualizado em: 10/07/2020 14:04

Carreras teve reunião com Marcelo Álvaro, ministro do Turismo. (Foto: Genilson Frazão/Divulgação)
Carreras teve reunião com Marcelo Álvaro, ministro do Turismo. (Foto: Genilson Frazão/Divulgação)

Designado pelo presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM/RJ) mesmo sendo de um partido da oposição, o deputado Felipe Carreras (PSB/PE) será o relator da MP 948. A medida trata da possibilidade de cancelamento de serviços, reservas e eventos dos setores de turismo e cultura em virtude do estado de calamidade pública decretado por conta da pandemia do coronavírus.

Carreras afirmou, em reunião com Marcelo Álvaro, ministro do Turismo, que está elaborando um texto de socorro financeiro para o setor. "Faremos dessa Medida Provisória uma alavanca para a retomada econômica do turismo. Cultura, entretenimento e turismo caminham juntos e serão os últimos setores a voltarem ao normal. É urgente aprovarmos uma medida que ampare todos os trabalhadores que dependem dessas áreas", disse.

Ele ressaltou a importância do setor pela geração de empregos. "Turismo é emprego, renda, oportunidade e desenvolvimento. Sou da oposição, mas turismo não tem bandeira e coloração partidária. Através do diálogo, faremos um texto para salvar esse setor e os empregos", concluiu.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL