Diario de Pernambuco
Busca

DRAGÃO DO MAR

Justiça determina volta imediata do prefeito de Itapissuma, Zé de Irmã Teca, ao cargo

Publicado em: 31/05/2020 18:07

 (Foto: Divulgação / Prefeitura de Itapissuma )
Foto: Divulgação / Prefeitura de Itapissuma
Após ter sido afastado em dezembro do ano passado durante a operação Dragão do Mar, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco e que apura o desvio de R$ 10 milhões do poder público municipal, o Prefeito de Itapissuma José Bezerra Tenório Filho (PSD), popularmente conhecido por Zé de Irmã Teca, reassume a chefia do Poder Executivo do Município nesta segunda-feira (1°). 
 
A decisão foi tomada pelo desembargador Alexandre Guedes Alcoforado, do Tribunal de Justiça de Pernambuco, que determinou sua volta imediata ao cargo, através de um “habeas corpus”. A defesa do prefeito defendeu que o mesmo teve “seu direito de defesa cerceado em face do flagrante ilegalidade do sigilo das provas produzidas no inquérito”. 
 
Zé de Irmã Teca, que cumpre o seu primeiro mandato; a sua vice, Irmã Elionilda (PP), o presidente e o vice-presidente da Câmara dos Vereadores de Itapissuma, foram afastados após a Polícia Civil de Pernambuco investigar o programa social "Frente de Serviço", desenvolvido pela Prefeitura de Itapissuma há cerca de 30 anos.  
 
À época a Polícia Civil, emitiu cinco mandados de suspensão de cargo eletivo, 12 de afastamento de função pública e 21 de busca e a quebra de sigilo bancário. Pelo menos 156 policiais civis participaram da operação. 
 

  

 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL