Politica

Bolsonaro marca reunião extraordinária e deve orientar Weintraub a não depor à PF

O presidente Jair Bolsonaro convocou seus ministros para uma reunião extraordinária na tarde desta quarta-feira (27) no Palácio do Planatlo. O encontro tem por objetivo discutir uma possível reação às medidas do Supremo Tribunal Federal (STF) em relação à Operação das Fake News, deflagrada na manhã de hoje pela Polícia Federal (PF). 

A operação, que tem como alvo deputados, empresários e blogueiros ligados ao presidente da República, investiga financiadores de notícias falsas e ameças contra os ministros do STF. 

No encontro desta quarta, será discutida uma possível recusa do ministro da Educação, Abraham Weintraub, em comparecer ao depoimento à PF para prestar esclarecimentos sobre ataques aos ministros do Supremo. No vídeo da reunião ministerial de 22 de abril, Weintraub aparece afirmando que, se dependesse dele, "botava todos esses vagabundos na cadeia, começando no STF".

O depoimento de Weintraub à PF foi determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, no âmbito do inquérito que apura ameaças, ofensas e fake news contra os integrantes da Suprema Corte e suas famílias. 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...