Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

DECLARAÇÃO

Bolsonaro diz que não cogita indicar Augusto Aras a uma vaga no Supremo

Publicado em: 29/05/2020 22:47

 (Foto: Isac Nóbrega/PR)
Foto: Isac Nóbrega/PR
O presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais, na noite desta sexta-feira (29/05), para dizer que não cogita indicar o nome do procurador-geral da República, Augusto Aras, ao Supremo Tribunal Federal.

"Todos sabem que durante o mandato para o qual eu fui eleito, que vai até 2022, estão previstas apenas duas vagas para o Supremo Tribunal Federal. Conforme afirmei em minha 'live', e com todo o respeito que tenho pelo senhor procurador-geral da República, Augusto Aras, eu não cogito indicar o seu nome para essas vagas", escreveu.


Aras é quem decidirá se denuncia o presidente no inquérito que apura se houve interferência de Bolsonaro na Polícia Federal, conforme acusação do ex-ministro Sergio Moro. Nesta quinta-feira, procurador-geral se manifestou no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a apreensão do aparelho telefônico do presidente.

Na quinta-feira, o presidente disse que não pretendia indicar o procurador-geral da República para uma das duas vagas que se abrirão no Supremo Tribunal Federal (STF) em breve. Mas não descartou a ideia, caso houvesse uma terceira cadeira. 

"Se aparecer uma terceira vaga — espero que ninguém ali desapareça —, mas o Augusto Aras entra forte para essa vaga aí”, disse. No entanto, revelou que o ministro da Justiça, André Mendonça, é um dos cotados para a Corte. Para as duas vagas que serão abertas com as aposentadorias dos ministros Celso de Mello, em novembro, e Marco Aurélio Mello, em julho do ano que vem. O presidente disse analisar três nomes e que, para uma das cadeiras, será indicado um evangélico.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Itália proíbe entrada de viajantes brasileiros
10/07 Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Burro invasor de lives faz santuário de animais arrecadar dinheiro
Seminário discute novo marco legal do saneamento básico
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco