Diario de Pernambuco
Busca

Guedes: teste massivo pode contribuir com retomada econômica após a crise

Publicado em: 04/04/2020 17:39

 (Wilson Dias/Agência Brasil)
Wilson Dias/Agência Brasil
O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse neste sábado (04/04) que o governo federal já está estudando uma maneira de retomar as atividades econômicas com segurança quando não for mais preciso manter o estado de isolamento social decorrente da pandemia do coronavírus.


A ideia é fazer testes massivos nos trabalhadores para que quem esteja saudável possa voltar a trabalhar. Mas, frisou Guedes, só deve ser implementada quando o Ministério da Saúde liberar a volta da circulação das pessoas nos centros urbanos.


"Nós já estamos nos preparando, pensando lá na frente. Justamente em ter em massa, que funciona, ajuda para quando começamos a furar a segunda onda da economia. É o passaporte da imunidade. As pessoas vão sendo testadas, pode ser semanalmente, e quem tiver livre continua trabalhando. E aí fazendo teste pode ir girando a economia, mas lá na frente. Eu repito: estamos em isolamento social, sob coordenação do ministro Mandetta", afirmou Guedes, em conferência realizada com empresários e entidades vinculadas à União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs), neste sábado.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL