Diario de Pernambuco
Busca

COOPERAÇÃO

Paulo Câmara celebra diálogo com municípios em reunião da Amupe

Por: Iris Costa

Publicado em: 18/02/2020 16:25

 (Foto: Leandro Santana/Esp. DP FOTO)
Foto: Leandro Santana/Esp. DP FOTO

Na manhã desta terça-feira (18), aconteceu a primeira reunião extraordinária da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) em 2020, realizada na sede da associação. Na ocasião, o governador Paulo Câmara (PSB) esteve presente e comentou a importância da comunicação entre o executivo estadual e municipal para o prosseguimento de ações conjuntas, principalmente na saúde e educação. O governador prometeu, também, cobrar ao Governo Federal o repasse das verbas destinadas à assistência social. Na saúde, afirmou estar regularizando a assistência farmacêutica e o SAMU.

Aproveitando o momento para estreitar laços com as prefeituras, o governador celebrou a oportunidade de diálogo, principalmente para viabilizar cooperações. “Há um total interesse do Governo de Pernambuco de estar conversando com os prefeitos e prefeitas. O momento exige isso, muito diálogo, muita transparência. Temos que achar soluções conjuntas para melhorar os serviços públicos oferecidos à população”, compartilhou. “Hoje participamos desse encontro, vamos conversar. Temos assuntos importantes de obras que precisamos continuar fazendo parcerias, como serviços públicos na área de saúde e educação”, informou o governador.

Quanto à situação delicada em relação à suspensão dos repasses para assistência social, Paulo Câmara se comprometeu a cobrar os débitos da União com as cidades e buscar uma solução conjunta. “Os municípios são fundamentais também nesse trabalho de assistência social, de prevenção. Vamos estar junto também cobrando com o Governo Federal. Nós moramos e vivemos numa federação. Cada um tem sua responsabilidade e a gente quer junto dialogar e caminhar para um entendimento”, assegurou Câmara.

Por fim, o chefe estadual compartilhou otimismo em relação à saúde. “Nós já estamos iniciando uma nova etapa na regularização de assuntos que envolvem tanto a assistência farmacêutica, como também o SAMU. Vamos criar um grupo de trabalho para nos próximos quatro meses definir as outras questões. Eu tenho interesse de ainda no primeiro semestre dar condições aos municípios de trabalharem em favor da saúde, do estado ter também uma governança em relação a isso”, encerrou Paulo Câmara.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL