Diario de Pernambuco
Busca

"É um desrespeito ao país", diz governador Paulo Câmara em resposta a Bolsonaro

Publicado em: 26/02/2020 14:13

O governador Paulo Câmara (PSB), também reagiu ao vídeo convocando a população para ir às ruas contra as instituições democráticas, enviado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pelo WhatsApp. A declaração do socialista foi feita via redes sociais.  

"Defender a Democracia é aprofundar o diálogo, saber conviver com as diferenças, construir soluções com o debate de ideias, não o confronto", escreveu o gestor, que no plano federal, se coloca como oposição ao presidente. 

"Tentar provocar a população para manifestações contra instituições democráticas é um desrespeito ao país. Governar é abrir caminhos, não abismos", completou.

 

Entenda  

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro estão organizando uma reação a fala do general Augusto Heleno, ministro-chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), sobre a o que classificou como "chantagem" do poder legisltivo para avançar sobre o dinheiro do poder executivo. Na ocasião, Heleno não sabia que sua declaração estava sendo gravada. A manifestação foi marcada para o próximo dia 15 de março e tem como principais pontos, a defesa do governo e a censura ao Congresso Nacional. 

O presidente Jair Bolsonaro enviou pelo menos dois vídeos com imagens , algumas de fotos suas, convocando a população a sair às ruas neste dia.

Os vídeos têm trechos idênticos, como a frase que classifica Bolsonaro como um presidente "cristão, patriota, capaz, justo e incorruptível". 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL