Diario de Pernambuco
Busca

Recife

Ex-presidente Lula diz que partido deve lançar Marília Arraes para disputar prefeitura

Publicado em: 26/01/2020 09:31 | Atualizado em: 26/01/2020 10:09

 (Foto: Annaclarice Almeida/arquivo DP)
Foto: Annaclarice Almeida/arquivo DP
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, em entrevista ao UOL, que o PT deve lançar candidato próprio à Prefeitura do Recife, no caso, Marília Arraes. Lula disse, ainda, que deixará o apoio ao PSB apenas em caso de segundo turno. "Isso vale para Fortaleza, João Pessoa, Natal, Salvador", afirmou.

O ex-presidente disse, ainda, que o partido é favorável a alianças e pode realizá-las em primeiro turno nos locais em que houver aliados bem colocados na disputa. Mas não pode "truncar" a militância que quer ter candidato próprio.

Lula também afirmou que lançará candidato próprio na capital paulista e que não será Fernando Haddad. "É um quadro muito importante, tem uma tarefa nacional e internacional para o PT. Acho que está correto em não querer ser candidato", explica. Cita o vereador Eduardo Suplicy como alguém que pode surpreender, mas também outros pré-candidatos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL