Diario de Pernambuco
Busca

CRÍTICA

Moro diz que não recebe presidente da OAB, que reage

Publicado em: 11/12/2019 21:35

O ministro utilizou sua conta no Twitter para criticar o presidente da OAB Felipe Santa Cruz. (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)
O ministro utilizou sua conta no Twitter para criticar o presidente da OAB Felipe Santa Cruz. (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)
O ministro da Justiça, Sergio Moro, criticou o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Felipe Santa Cruz, ao explicar em publicação em sua conta no Twitter nesta quarta-feira (11) o porquê de não recebê-lo em seu gabinete.

"Tenho grande respeito pela OAB, por sua história, e pela advocacia. Reclama o presidente da OAB que não é recebido no MJSP. Terei prazer em recebê-lo tão logo abandone a postura de militante político-partidário e as ofensas ao PR [presidente Jair Bolsonaro] e a seus eleitores", escreveu Moro.

O ministro se baseou em uma nota publicada pela revista Época segundo a qual Santa Cruz havia afirmado que os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro têm "desvio de caráter". A notícia foi desmentida pelo advogado.

Em mensagem enviada à reportagem, o presidente da OAB afirmou: "Tenho dificuldade em acreditar que o ministro Moro tenha dito que só recebe quem concorda com ele. Aliás, política partidária ele faz desde que era juiz em Curitiba como demonstram as reuniões realizadas antes do segundo turno com a equipe do presidente".

"Ele reduziu a função de ministro da Justiça à de advogado pessoal do presidente. Isso sim é política partidária. Ele não age como ministro de Estado, mas como ministro de governo", completou.

Mais cedo, em comunicado enviado à imprensa, Santa Cruz afirmou que a notícia publicada na revista Época não refletia o que ele havia falado.

"Bolsonaro explora os piores sentimentos que existem na nossa sociedade, como racismo, machismo e homofobia, incentivando o ódio. Essa não é a realidade do conjunto de apoiadores dele, que é composto de vários setores, que têm interesses legítimos. Gostaria de esclarecer que uma frase tirada do contexto dá uma ideia errônea do que falei e do que que penso", dizia o texto.
TAGS: Felipe Santa Cruz | moro | , | oab, |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL