Diario de Pernambuco
Busca

Comemoração

TCE lança hotsite com auditorias que marcaram os 51 anos da instituição

Publicado em: 07/11/2019 20:42

 (
A página traz um resumo de onze auditorias que marcaram as fiscalizações do TCE. Foto:Divulgação)
A página traz um resumo de onze auditorias que marcaram as fiscalizações do TCE. Foto:Divulgação
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) lançou em sua página na internet um hotsite com um registro histórico das principais auditorias que marcaram a atuação da instituição ao longo dos seus 51 anos de atividades. A iniciativa faz parte das comemorações do Dia Nacional dos Tribunais de Contas, celebrado nesta quinta-feira (7). 

A página traz um resumo de onze auditorias que marcaram as fiscalizações do TCE e fizeram história na instituição, a exemplo da duplicação da BR-232, a obra da Via Mangue, a privatização da Celpe, o alargamento do Canal do Fragoso, a Operação Suíça em Garanhuns, que revelou um esquema de fraude em licitações, a construção da Arena de Pernambuco e as obras de mobilidade da Copa de 2014, entre outros trabalhos de impacto na vida do cidadão.

Na lista, estão incluídos ainda o diagnóstico sobre a Destinação Final de Resíduos Sólidos e o Levantamento das Obras Inacabadas/Paralisadas do estado, realizados anualmente pelo Tribunal, bem como a participação nas operações Comunheiro I e II, Suíça, Fraus e Mata Norte, deflagradas pelas polícias Civil e Federal para apurar esquema de lavagem de dinheiro e fraude em licitação. Segundo a instituição, o trabalho não é conclusivo e outras auditorias poderão ser incluídas na página ao longo do tempo, como forma de atualizar as informações.

Ainda de acordo com informações do Tribunal, a iniciativa da Diretoria de Comunicação do TCE de resgatar os trabalhos teve como objetivo tornar público um material de tamanha relevância e importância para a sociedade, uma vez que apontou incorreções em editais e contratos realizados pela administração pública, evitando assim o gasto irregular do dinheiro público e os eventuais prejuízos aos cofres dos municípios e do estado de Pernambuco.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL