Diario de Pernambuco
Busca

PSol realiza primeiro debate para eleição de 2020

Publicado em: 05/11/2019 17:16

 (Foto: Nando Chiapeta/DP Aquivo)
Foto: Nando Chiapeta/DP Aquivo

“O papel do PSol na eleição 2020” é o tema do debate que o partido realizará na próxima sexta-feira (8), a primeira plenária visando as eleições municipais do próximo ano. Na ocasião, serão apresentadas oficialmente as três pré-candidaturas à Prefeitura do Recife : Severino Alves, atual Presidente do PSol no Estado e militante do movimento popular; Paulo Rubem Santiago, ex-deputado Federal e militante do movimento docente e em da educação pública e Zé Gomes, dirigente partidário e ex-candidato a governador em 2014 pela sigla.

 

O evento será realizado na sede do partido, às 19h, na Rua Bispo Cardoso Ayres, na Boa Vista na eleição 2020" acontece na sede do partido, localizada na Rua Bispo Cardoso Ayres, nº 83, Boa Vista. Na atividade serão apresentadas oficialmente as três pré-candidaturas à prefeitura da capital: Severino Alves, atual Presidente do PSOL no Estado e militante do movimento popular; Paulo Rubem Santiago, ex-deputado Federal e militante do movimento docente e em da educação pública e Zé Gomes, dirigente partidário e ex-candidato a governador em 2014 pela sigla.

 

De acordo com a direção municipal da legenda, a ideia é que a sociedade seja convidada a conhecer os projetos de candidaturas apresentados, além de debater profundamente a conjuntura política do Recife. Este é o pontapé inicial de uma série de debates públicos e discussão interna sobre a escolha do nome que vai cumprir essa tarefa. O partido vem se reunindo em um Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE), formado por dirigentes estaduais, que tem como objetivo auxiliar os Diretórios Municipais sobre os debates programáticos, tática eleitoral, orientações jurídicas e procedimentos para escolhas de pré-candidatos para o pleito de 2020.

 

O projeto partidário terá um perfil de oposição frontal ao governo de Bolsonaro e oposição de esquerda ao governo do PSB no Estado e na capital.A estratégia é formar uma frente de esquerda a partir da abertura de discussões com outras legendas, movimentos sociais e militantes da esquerda socialista em Pernambuco.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL