Diario de Pernambuco
Busca

Garanhuns

PSB realiza encontro de preparação dos pré-candidatos para eleição de 2020

Publicado em: 05/11/2019 15:41 | Atualizado em: 05/11/2019 15:51

 (O presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, garante que os socialistas chegarão preparados em 2020. FOTO:Divulgação)
O presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, garante que os socialistas chegarão preparados em 2020. FOTO:Divulgação
O município de Garanhuns, no Agreste do estado, sediará nesta terça-feira ((5) o terceiro encontro Prosa Política, organizado pela direção estadual do PSB. O objetivo do partido é preparar os pré-candidatos para eleição de 2020. A reunião tem início previsto para as 17h, na sede da Consórcio Público para o Desenvolvimento da Região Agreste Meridional de Pernambuco (Codeam).

Entre os temas discutidos estão: A Regularização dos Órgãos Partidários Municipais, que será ministrado pela assessora partidária Patrícia Gomes, e Regras para as Eleições Municipais, com a especialista em Direito Eleitoral, Diana Câmara. Durante o evento, também serão abordados aspectos eleitorais como limites de gastos de campanha, do autofinanciamento e de candidaturas avulsas. Outro assunto de destaque diz respeito ao fim das coligações para cargos proporcionais, que deverão promover nova arrumação nas eleições do próximo ano.

Segundo o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, objetivo do evento é promover maior esclarecimento aos filiados sobre o pleito, deixando os socialistas preparados para lidar, na eleição do próximo ano, com as novas diretrizes que foram aprovadas na última minirreforma eleitoral. “O cenário mudou. A disputa proporcional tem novos aspectos. O financiamento de campanha também é diferente nestas eleições municipais. É preciso estar atento às mudanças. As regras estão postas e precisam ser bem compreendidas. Por isso, vamos realizar a atividade em todas as regiões do Estado. O PSB chegará preparado em 2020”, garantiu o líder socialista.




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL