Diario de Pernambuco
Busca

Encontro

MDB realiza seminário para incentivar participação feminina na política

Publicado em: 14/11/2019 18:14

 (A deputada federal Tabata Amaral será uma das palestrantes do seminário. Foto: arquivo pessoal/Facebook)
A deputada federal Tabata Amaral será uma das palestrantes do seminário. Foto: arquivo pessoal/Facebook
Com o objetivo de estimular e fortalecer a participação feminina na vida pública, o MDB Mulher está organizando o seminário Mulher Mais Política, que será realizado no dia 22 deste mês, de  9h às 14h, na Di Branco Recepções, no Recife Antigo. O evento também tem a intenção de atrair novas filiações para o partido. 

Para falar sobre o assunto, a direção do partido convidou a senadora Simone Tebet (MDB/MS) e a deputada federal Tabata Amaral (PDT/SP). “Simone e Tabata irão compartilhar suas experiências e desafios no Senado e na Câmara, respectivamente. Acredito que elas vão inspirar muitas mulheres a seguir o exemplo delas”, afirmou o presidente estadual do MDB, deputado Raul Henry.

No evento, haverá, ainda, o lançamento do Prêmio Bárbara de Alencar, em homenagem a sertaneja de Exu, única mulher a participar ativamente da Revolução Pernambucana de 1817 e primeira presa política do país. 

“Bárbara de Alencar foi uma mulher muito à frente do seu tempo. O prêmio com seu nome tem como objetivo promover o reconhecimento de personalidades femininas que se destacarem, ao longo do ano, em sua atuação política e social”, frisou a presidente do MDB Mulher de Pernambuco, Miriam Lacerda.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL