Diario de Pernambuco
Busca

JUSTIÇA ELEITORAL

Fernando Pimentel é condenado por tráfico de influência e lavagem de dinheiro

Publicado em: 21/11/2019 07:57

 (José Cruz/Agência Brasil)
José Cruz/Agência Brasil
O ex-governador e ex-ministro do governo Dilma, Fernando Pimentel, foi condenado a 10 anos e 6 meses de prisão pela Justiça Eleitoral. Pimentel recebeu a pena por fazer uso do cargo de ministro para cometer os crimes de tráfico de influência e lavagem de dinheiro, com o agravante de abuso de poder. 

A investigação apontou irregularidades de caixa 2 na época em que o ex-governador exerceu o cargo de ministro do Desenvolvimento do governo Dilma, entre 2011 e 2014. A determinação é de que a pena seja cumprida em regime fechado, Pimentel poderá recorrer da decisão em liberdade.

Também foi condenado o empresário Benedito Rodrigues de Oliveira, conhecido como "Bené". Ele teria prestado serviços para a campanha de Pimentel ao governo de Minas no ano de 2014, além de ter ajudado no esquema de caixa 2. O sócio da Vox Populi, Marcos Coimbra e o empresário Marcos Hiran Novaes também foram condenados. Cabe recurso em ambos os casos.

Os direitos políticos de Fernando Pimentel e dos outros réus serão suspensos quando não couber mais recurso da decisão.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL