Diario de Pernambuco
Busca

Regras eleitorais

Curso prepara prefeitos e candidatos para eleições 2020

Publicado em: 13/11/2019 19:44

 (José Patriota, presidente da Amupe, destaca a importância da participação dos prefeitos. Foto: Amupe)
José Patriota, presidente da Amupe, destaca a importância da participação dos prefeitos. Foto: Amupe
Uma parceria entre a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e o Instituto de Direito Eleitoral de Pernambuco (Ideppe) resultou no 1º Curso de Capacitação para Prefeitos Eleições 2020, que será realizado no dia 18 de novembro, das 9h às 18h, no Centro de Convenções. O valor do curso é de R$ 150,00. Já os prefeitos associados à Amupe terão isenção nas inscrições, que devem ser feitas pelo site www.ideppe.com.br. O objetivo do encontro é de orientar os atuais gestores que são candidatos à reeleição sobre novas regras eleitorais para disputa.

O curso vai reunir grandes nomes do Direito Eleitoral do país em Pernambuco, sendo três palestrantes de Brasília e um de São Paulo, além de nomes que atuam na área no estado. Um dos destaques será a palestra do Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tarcísio Viera, sobre condutas vedadas a agentes políticos. 

“Sabemos o quanto é importante estar por dentro das regras que norteiam as eleições e por isso decidimos que todos os prefeitos associados à Amupe devem participar desse momento. É por isso que fechamos esse acordo e nossos associados terão a isenção. O Ideppe é uma instituição reconhecida por acumular especialistas na área do Direito Eleitoral e esse evento irá trazer grandes profissionais da área, além de dicas importantes de comunicação na campanha”, frisou prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente da Amupe, José Patriota.

A programação inclui, ainda, as seguintes palestras: Como pesquisas inteligentes podem contribuir para campanhas vitoriosas, com a comunicóloga Marcela Montenegro, que integra o Instituto de Pesquisa Sociais Políticas e Econômicas (IPESPE); A nova mídia e os políticos: como se relacionar com a imprensa, com o jornalista Magno Martins.

Em seguida, Diogo Rais, que é especialista em Direito Eleitoral Digital, fala sobre Propaganda na internet, mídias sociais, impulsionamento e fake News. Ainda no turno da manhã, a advogada Diana Câmara palestra sobre Minirreforma eleitoral: principais novidades nas regras das eleições municipais, fim das coligações proporcionais e mandatos coletivos.

À tarde, o debate se inicia com o chefe do setor de Prestação de Contas do Tribunal Regional Eleitoral, Marcos José, falando sobre financiamento de campanha e prestação de contas eleitorais e principais alterações. Em seguida, a advogada eleitoralista Gabriela Rollemberg fala de publicidade institucional: riscos e cuidados em ano de eleição. 

Os últimos painéis, além do ministro Tarcísio Vieira, abordam Improbidade administrativa: implicações eleitorais, com Rafael Carneiro, e Propaganda eleitoral, fake news e inovações da justiça eleitoral, com o diretor geral do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE/PE), Orson Lemos.


TAGS: tse | eleitoral | curso | amupe | prefeitos |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL