Diario de Pernambuco
Busca

MANIFESTAÇÃO

Campanha de impeachment de Gilmar Mendes foi feita por apenas 1.770 perfis

Publicado em: 14/11/2019 22:35

 (Foto: AFP)
Foto: AFP
Na última segunda-feira (11), a rede social Twitter foi tomada por uma manifestação contra o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A hashtag #ImpeachmentGilmarMendes chegou a ser o assunto mais comentado da plataforma no dia, envolvendo mais de 1 milhão de tuítes contendo a "expressão".

A movimentação, coordenada por líderes do movimento Brasil Conservador e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, para pressionar a saída do ministro do cargo, entretanto, parece ter sido bem menos abrangente do que os trending topics (assuntos mais comentados do dia) pressupunham.

Isso porque os jornalistas do portal Vortex fizeram um levantamento em que 1.770 perfis foram responsáveis por "bombar" a hashtag #ImpeachmentGilmarMendes.

Segundo os dados, esses 1.770 perfis tuitaram ou retuitaram mais de 100 vezes as postagens com as hashtags. Detalhe: isso em menos de três horas. O resultado de tamanha empreitada resultou na preservação tag nos trending topics, fazendo o assunto ser caracterizado como um dos principais na plataforma.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL