Diario de Pernambuco
Busca

PRESENTE

Bolsonaro recebe placa feita de balas em homenagem à nova sigla

Publicado em: 21/11/2019 14:53

 (Foto: Reprodução/Twitter)
Foto: Reprodução/Twitter
O presidente Jair Bolsonaro recebeu, nesta quinta-feira (21), uma placa feita de balas de diversos calibres de armas de fogo com o nome “Aliança pelo Brasil”, durante a primeira convenção do partido. O presente foi encomendado pelo deputado estadual de Manaus Delegado Pericles (PSL). 

O objeto, que pesa 50 kgs, logo chamou a atenção dos apoiadores que acompanharam o evento. A imagem do quadro foi postada pelo jornalista Mateus Ferraz em seu perfil no Twitter.

A obra é do artista plástico brasileiro Rodrigo Camacho. De acordo com ele, as balas foram cedidas pelas Forças Armadas, oriundas de treinamento dos integrantes. Camacho afirmou que não cobrou pela produção da placa.

Em seu ateliê no Rio de Janeiro, ele cria quadros e esculturas com cartuchos de balas descartadas em treinamento da polícia e de clubes de tiro. Camacho já declarou em entrevista que gosta que "mostrar para a população que cada pontinho desses aqui já passou pela mão de um policial, de um soldado, de um major, um sargento, de pessoas que treinam para poder defender" a sociedade. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL