Diario de Pernambuco
Busca

Homenagem

Alepe aprova título de cidadão pernambucano ao jornalista Márcio Bonfim

Publicado em: 05/11/2019 17:03

 (A proposta para homenagem a Márcio Bonfim é de autoria do deputado Clodoaldo Magalhães. FOTO:Divulgação)
A proposta para homenagem a Márcio Bonfim é de autoria do deputado Clodoaldo Magalhães. FOTO:Divulgação
O jornalista e apresentador da Rede Globo Nordeste Márcio Bonfim vai receber o título de cidadão de Pernambuco. Projeto de Resolução, de autoria do deputado Clodoaldo Magalhães (PSB), primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), foi aprovado por unanimidade, nesta terça-feira (05), durante reunião plenária. A homenagem acontece pouco tempo depois de Márcio ter representando o estado no comandado da apresentação do Jornal Nacional.

“O título reconhece o profissional que trabalha com amor e dedicação para levar a notícia até a casa do povo. Márcio Bonfim tem papel fundamental para o jornalismo em nosso estado”, ressaltou Clodoaldo Magalhães ao falar sobre os serviços prestados pelo jornalista a Pernambuco.

Batizado como Márcio Bomfim dos Santos, o jornalista nasceu no dia 25 de outubro de 1980, em Álvares Florence, no Interior de São Paulo. Com quase 21 anos de profissão, o paulista iniciou a carreira como locutor numa emissora de rádio em Votuporanga (SP). Passou pelas emissoras de TV Educativas, Cultural e TVE do Rio, ambas filiadas da Rede Globo. 

Também trabalhou nas TVs Universitária, Integração e Itapetininga. Durante um ano e meio apresentou o MGTV 1° Edição para Uberaba e Ituiutaba-MG. Graduado em jornalismo, Bonfim ainda possui curso técnico de rádio, MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialização em produção de TV e Cinema na New York Film Academy, de Nova Iorque.

O jornalista chegou ao Recife em 2006 e está há 13 anos à frente do NETV Primeira Edição, da TV Globo Nordeste. Márcio coordenou os debates políticos nas eleições municipais de 2012 e 2016, além das eleições ao Governo de Pernambuco de 2014 e 2018. Ancorou transmissões, pela Globo, do programa São João do Nordeste, desfile do Galo da Madrugada, Show da Virada e diversas coberturas jornalísticas.

No dia 31 de Agosto de 2019, Bonfim comandou o Jornal Nacional, da Rede Globo, ao lado da jornalista Cristina Ranzolin, apresentadora do Jornal do Almoço, do Rio Grande do Sul. O trabalho fez parte das comemorações em alusão aos 50 anos do maior telejornal do Brasil.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL