Diario de Pernambuco
Busca

Filiação

Prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, escolhe MDB como novo partido

Publicado em: 14/10/2019 16:06 | Atualizado em: 14/10/2019 16:19

Miguel Coelho confirmou a escolha ao presidente estadual do MDB, Raul Henry. FOTO: Ivaldo Reges/Divulgação
O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, que estava sem partido desde 17 de abril deste ano, quando entregou a carta de desfiliação do PSB ao presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, escolheu o MDB como sua nova legenda. A confirmação aconteceu nesta segunda-feira (14) durante reunião com o presidente estadual da sigla, deputado federal Raul Henry. O ato de filiação está previsto para novembro. A escolha pelo MDB, segundo o prefeito, se deveu a alguns fatores como “a força política, a história e o projeto de desenvolvimento para Pernambuco e o Brasil para os próximos anos”.

“Essa é uma decisão que levou bastante tempo, mas que foi a melhor possível. O MDB é um partido de uma grande história de construção de direitos, de lutas democráticas e de legado para um país tão rico e plural. Nossa escolha não é pessoal, portanto, mas de um projeto político que o MDB pretende fazer para um Brasil soberano e pujante e, regionalmente, devolver a Pernambuco o ritmo de desenvolvimento que ficou para trás”, destacou Miguel.

Com a decisão de ingressar no MDB, Miguel Coelho, que no próximo tentará a reeleição, seguirá os passos do pai, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), que também optou pelo mesmo partido quando decidiu deixar o PSB em 2017. Ele também estará ao lado de lideranças histórias da legenda, a exemplo do senador Jarbas Vasconcelos que, ao lado de Raul Henry, tem o controle do MDB no estado. O comando estadual, inclusive, chegou a ser disputado pelo grupo de Bezerra Coelho com os atuais dirigentes, mas eles acabaram chegando a um consenso e agora consideram que o caso é uma “página virada”.

 “Vamos buscar a expansão do partido, fortalecer do Sertão ao litoral. Chego para ajudar o MDB a construir um projeto exitoso para nosso estado assim como tem sido feito em Petrolina, onde temos sido destaque na educação, saúde, líder na geração de empregos e o maior volume de obras de Pernambuco”, reforçou Miguel Coelho.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL