Diario de Pernambuco
Busca

INAUGURAÇÃO

Por menos burocracia no cerco à corrupção, PF cria 'Delegacia Modelo' em Curitiba

Publicado em: 31/10/2019 21:07

A unidade será inaugurada nesta sexta-feira às 15 horas, na PF de Curitiba, base da Operação Lava Jato, pelo ministro Sergio Moro. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
A unidade será inaugurada nesta sexta-feira às 15 horas, na PF de Curitiba, base da Operação Lava Jato, pelo ministro Sergio Moro. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
A Polícia Federal criou sua primeira Delegacia Modelo de Investigação e Análise Financeira para impor ritmo mais célere às investigações sobre corrupção e crimes financeiros. A unidade será inaugurada nesta sexta-feira (1º) às 15 horas, na PF de Curitiba, base da Operação Lava Jato, pelo ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) e pelo diretor-geral da corporação delegado Maurício Valeixo.

A Delegacia deverá implementar métodos, ferramentas e padrões aplicáveis à investigação e análise em processos voltados ao combate de crimes financeiros e corrupção.

Segundo a Assessoria de Comunicação da PF, o projeto vai funcionar no âmbito da Delegacia de Repressão à Corrupção e Crimes Financeiros da Superintendência Regional da Polícia Federal no Paraná.

"Ele deverá institucionalizar boas práticas de sucesso investigativo, com trabalho na plataforma de inquérito digital e-pol, na busca de uma atuação com menos burocracia e mais integração e efetividade na alocação dos recursos investigativos", destacou a PF.

A delegacia contará com um laboratório em parceria com outras áreas de inovação da PF para o desenvolvimento e emprego de novas tecnologias nas áreas de Big Data e Business Intelligence, que "contribuirão na agilidade das investigações em casos complexos de repressão à corrupção, crimes financeiros e lavagem de dinheiro".

A PF destacou que existe "um esforço para que haja padronização de ações, de conhecimento técnico, de tratamento de dados e rotinas básicas relacionadas a crimes financeiros e de corrupção".

A Delegacia contará com capacitação e treinamento em casos reais difusão de tecnologias, convênios e promoção de intercâmbio com as outras unidades da Polícia Federal.
TAGS: moro | delegacia, | pf, |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL