Diario de Pernambuco
Busca

Goiana

Jarbas e João Campos destinam emendas para unidade de saúde

Publicado em: 30/10/2019 17:23 | Atualizado em: 30/10/2019 17:32

 (Os deputados tomaram a decisão durante reunião em Brasília. Foto: Divulgação.)
Os deputados tomaram a decisão durante reunião em Brasília. Foto: Divulgação.
Em um encontro realizado nesta quarta-feira (30), em Brasília, o senador Jarbas Vasconcelos (MDB) e o deputado federal João Campos (PSB) decidiram repassar R$ 800 mil, em emendas parlamentares, para viabilizar o funcionamento da Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE), localizada no município de Goiana, na Mata Norte do estado. Os recursos são referentes as emendas individuais dos parlamentares, cada uma no valor de R$ 400 mil, que serão encaminhadas ao Orçamento Geral da União para o custeio da unidade de saúde.

“A unidade de Goiana irá atender não só os moradores do município, mas de cidades como Itaquitinga, Condado, Itambé, Camutanga e Timbaúba. De forma que é muito importante somarmos forças aqui no Congresso em favor do atendimento de saúde de toda essa população do nosso estado. É isso que eu e João estamos fazendo”, frisou o senador Jarbas Vasconcelos.

De acordo com a assessoria do senador, a UPAE conta com consultórios e centros de apoio ao diagnóstico e exames. Entre as especialidades médicas oferecidas estão oftalmologia, otorrinolaringologia, neurologia, ortopedia e cardiologia. Além disso, quando necessário, os pacientes podem fazer na unidade de saúde exames solicitados, como os laboratoriais, eletrocardiograma, ecocardiograma, teste ergométrico, raio-X, endoscopia, ultrassonografia, entre outros.

Em Pernambuco já existem UPAE funcionando em Garanhuns, Petrolina, Caruaru, Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Salgueiro, Arcoverde, Limoeiro e Belo Jardim, beneficiando os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL