Diario de Pernambuco
Busca

REAÇÃO

Em nota, governadores do Nordeste repudiam ameaças de retorno ao autoritarismo

Publicado em: 31/10/2019 18:58

Foto: Agência Secap
Os governadores nordestinos assinaram uma nota de repúdio referente à declaração dada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, sobre o possível retorno de uma medida similar ao AI-5 como resposta repressiva a manifestações. Confira a nota:

"Os governadores do Nordeste repudiam ameaças autoritárias, a exemplo da absurda sugestão de edição de um novo AI-5. Defender a democracia é fundamental para que haja paz e prosperidade no Brasil. Ditadura nunca mais.


Rui Costa, Bahia
Renan Filho, Alagoas
Camilo Santana,Ceará
Flávio Dino, Maranhão
João Azevedo, Paraíba
Wellington Dias, Piauí
Fátima Bezerra, Rio Grande do Norte
Belivaldo Chagas, Sergipe
Paulo Câmara, Pernambuco"
 
Após a repercussão negativa da declaração, incluindo a sugestão do próprio pai de que ele seja cobrado pelas atitudes, o deputado voltou atrás e disse que "não existe qualquer possibilidade de retorno do AI-5".

De acordo com Eduardo, "esse não é o ponto que nós vivemos hoje, no contexto atual do Brasil. A gente vive um regime democrático, nós seguimos a Constituição. Inclusive esse é o cenário que me fez ser o deputado mais votado da história". "Então não tem por que de eu descambar para o autoritarismo, eu tenho a meu favor a democracia", completou.

O deputado disse ainda que não se sente "nem um pouco constrangido de pedir desculpa a qualquer tipo de pessoa que tenha se sentido ofendida ou imaginado o retorno do AI-5".

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL