Diario de Pernambuco
Busca

CONFIANÇA

Em entrevista, Bolsonaro diz que ordenou cancelamento de assinaturas da Folha no governo federal

Publicado em: 31/10/2019 20:00

A medida foi tomada porque, de acordo com Bolsonaro, não dá para confiar no jornal. (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
A medida foi tomada porque, de acordo com Bolsonaro, não dá para confiar no jornal. (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
Nesta quinta-feira (31), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que determinou o cancelamento de todas as assinaturas da Folha no governo federal. A medida foi tomada porque, de acordo com ele, não dá para confiar no jornal.

"Determinei que todo o governo federal rescinda e cancele a assinatura da Folha de S.Paulo. A ordem que eu dei [é que] nenhum órgão do meu governo vai receber o jornal Folha de S.Paulo aqui em Brasília. Está determinado. É o que eu posso fazer, mas nada além disso", contou em entrevista à TV Bandeirantes.

"Espero que não me acusem de censura. Está certo? Quem quiser comprar a Folha de S.Paulo, ninguém vai ser punido, o assessor dele vai lá na banca e compra lá e se divirta. Eu não quero mais saber da Folha de S.Paulo, que envenena o meu governo a leitura da Folha de S.Paulo.", completou. O apresentador José Luiz Datena questionou se seria uma forma de censura e Bolsonaro reforçou: "Não é uma forma de censura, nada".

A Folh de S.Paulo comunicou, através de nota, que “lamenta mais uma atitude abertamente discriminatória do presidente da República contra o jornal e vai continuar fazendo, em relação a seu governo, o jornalismo crítico e apartidário que a caracteriza e que praticou em relação a todos os outros governos”.
 
EUA
Na semana passada, Donald Trump, presidente dos EUA, determinou que as agências federais do país cancelassem a assinatura dos jornais The New York Times e The Washington Post com a justificativa de discordar da cobertura que esses veículos fazem de seu governo. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL