Vereadores Prefeitura encaminha LOA para ser analisada na Câmara do Recife

Publicado em: 30/09/2019 17:56 Atualizado em:

A Prefeitura do Recife encaminhou nesta segunda-feira (30) para Câmara Municipal o projeto Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020. De acordo com informações do governo municipal, a previsão orçamentária para o próximo ano é de R$ 6,299 bilhões. “Vamos ver de quanto iremos dispor e, com base nisso, quanto poderemos gastar e onde”, destacou o diretor executivo de Orçamento do Município e Gestor Governamental Arthur Gueiros.

A previsão é de que a LOA seja devolvida próximo ao final do ano para que o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), possa sancionar após a avaliação e aprovação dos vereadores. O Projeto de Lei será disponibilizado pela prefeitura ainda nesta segunda-feira no Portal da Transparência para consulta pública. A LOA prevê os recursos que o município irá dispor para o exercício do ano seguinte e as despesas que a prefeitura deverá fazer com a verba.

A Lei Orçamentária da Prefeitura do Recife está sob a responsabilidade da Secretaria de Planejamento e Gestão, mais especificamente com a diretoria Executiva de Orçamento do  Município, composta por três Gestores Governamentais do estado, que são cedidos à prefeitura: o diretor executivo de Orçamento do Município, Arthur Gueiros, a gerente geral de Orçamento do
Município, Juliane Tenório e o gerente de Sistemas e Informações Estratégicas, Marcelo Dantas.

Os três, junto com a equipe de sete servidores municipais, são os responsáveis pela construção técnica da Lei Orçamentária Anual  e também pelo Plano Plurianual (PPA).



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.