Diario de Pernambuco
Busca

Governo

Tadeu Alencar critica postura de Jair Bolsonaro em relação a desmatamento na Amazônia

Publicado em: 23/08/2019 17:28

Deputado afirma que declarações de Bolsonaro estão levando o Brasil a um caminho suicida. FOTO: Sérgio Francês/Divulgação
Ao comentar nesta sexta-feira (23) a postura de Jair Bolsonaro sobre o desmatamento da Amazônia, o deputado federal Tadeu Alencar (PSB/PE) afirmou que o presidente da República, “com sua maneira errática e leviana de fazer politicas externa e ambiental, está levando o Brasil a um caminho suicida”. Na avaliação do parlamentar, as ações e pensamentos de Jair Bolsonaro em relação ao problema constituem, por si, “uma grave ameaça ambiental, passível de sanções internacionais”.

“Não obstante os criminosos desmatamentos incentivados, em grande medida, pelo discurso irresponsável do presidente, o país caminha para um isolamento comercial e ecológico sem precedentes. Um prejuízo irreversível. Tudo isto resulta no afrouxamento da fiscalização e no empoderamento que maus empresários passaram a ter a partir das ideias e decisões do governo”, afirmou Tadeu que defendeu, ao mesmo tempo, a apuração urgente e rigorosa dos incêndios.

Para o deputado, a postura de Bolsonaro atribuindo às ONGs os incêndios criminosos que atingem a floresta amazônica e apavoram o mundo, mesmo admitindo a ausência de provas quanto a essa grave imputação, é mais uma manobra diversionista, além de redutora da sua responsabilidade pelo que pode acontecer, não só ao país como ao planeta.

“O que sai da boca do presidente, diariamente, particularmente na questão da Amazônia, é inacreditável e envergonha os brasileiros diante da comunidade internacional, particularmente dos países que sempre colaboraram, inclusive financeiramente, com a defesa da nossa floresta, como a Alemanha e a Noruega, hoje tangidas por Bolsonaro”, salientou o socialista.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL