Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Política

SUPREMO

Em almoço, senadores de PL, DEM e PSC manifestam apoio a Toffoli

Por: AE

Publicado em: 13/08/2019 16:31 | Atualizado em: 13/08/2019 16:36

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Em meio a um pedido de impeachment contra o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, senadores do bloco que reúne PL, DEM e PSC receberam o ministro em um almoço nesta terça-feira, 13. Na ocasião, de acordo com o líder do grupo, Wellington Fagundes (PL-MT), os parlamentares manifestaram apoio a Toffoli. 

"Este momento entendemos que não é de buscar atrito. É momento que a gente tem que trazer o entendimento e principalmente o diálogo", comentou Fagundes após o almoço com Toffoli. De acordo com o senador, os parlamentares presentes no almoço manifestaram amplo apoio ao ministro.

Além de parlamentares do bloco, a presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Simone Tebet (MDB-MS), e os senadores Elmano Férrer (Pode-PI), Angelo Coronel (PSD-BA) e Antonio Anastasia (PSDB-MG) estiveram no encontro. 

Lava Jato 

De acordo com o relato de Fagundes, o presidente do Supremo fez referência à manutenção de um processo disciplinar contra o coordenador da Lava Jato no Ministério Público Federal (MPF) do Paraná, Deltan Dallagnol. Toffoli teria defendido que todos os Poderes precisam de um "freio de arrumação" - termo usado pelo parlamentar. "O que ele colocou muito claro é que a Lava Jato não pode ser uma instituição", comentou o líder do bloco.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Majé Molê: um quilombo urbano na comunidade de Peixinhos
Creche na Ilha de Deus, uma promessa de doze anos
Entenda os riscos da escoliose para saúde
Primeira Pessoa com Bione
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco