BANCO DO BRASIL Edital do BB questiona se filmes apresentam cena de sexo explícito ou nudez

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 13/08/2019 16:43 Atualizado em: 13/08/2019 17:15

Foto: Trecho de Edital do BB DTVM/Reprodução
Foto: Trecho de Edital do BB DTVM/Reprodução
A BB DTVM, subsidiária do Banco do Brasil na gestão de recursos, abriu nesta segunda (12) um edital para seleção de filmes que receberão investimentos da empresa através da Lei do Audiovisual.
 
No formulário de inscrição é questionado se a obra exibirá "cenas de nudez ou de sexo explícito”, fará “referência a crimes, drogas, prostituição” ou se apresentará “cunho religioso ou político”.
 
O edital também informa que não serão escolhidas obras que incentivem “o uso de bebidas alcoólicas, cigarro ou outras drogas”, possuam “caráter religioso ou promovido por entidade religiosa” ou que tenham "cunho político-eleitoral-partidário”.
 
Depoisicação da publicação do documento, o Sindicato de Bancários de São Paulo, Osasco e Região manifestou posicionamento contrário. “O BB deveria zelar pela pluralidade de ideias e de temas. Vetar que empresas públicas financiem obras cinematográficas devido ao seu conteúdo é uma clara tentativa de censura”, afirmou o secretário de assuntos jurídicos, disse João Fukunaga. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.