Diario de Pernambuco
Busca

transparência

Prefeitura de São Lourenço da Mata lança programa para sociedade acompanhar gastos públicos

Publicado em: 02/07/2019 11:35

Foto: Divulgação/Pref. de São Lourenço (Foto: Divulgação/Pref. de São Lourenço)
Foto: Divulgação/Pref. de São Lourenço (Foto: Divulgação/Pref. de São Lourenço)


A Prefeitura de São Lourenço da Mata, no Grande Recife, lançou, nesta segunda-feira (1º), o programa “Control Ação”, que visa unir serviços públicos e os direitos e deveres dos cidadãos. Trata-se de uma forma de incentivo ao protagonismo do cidadão com a gestão pública e a transparência de órgãos. A iniciativa é estimulada pela Controladoria Geral do Município (CGM).

“Estamos conseguindo despertar nos moradores o interesse pelo acompanhamento da máquina e o do erário público. E isso é muito importante para o funcionamento das democracias. Isso será possível por meio de um pacote de iniciativas do ‘Control Ação’, que funciona como um programa ‘guarda-chuva’, já que, por meio dele, realizamos diversas ações, promovendo cidadania, com conhecimentos nas áreas de políticas sociais, educação fiscal, ética, controle social, transparência e fortalecimento da Ouvidoria”, explicou o prefeito Bruno Pereira (PTB). A iniciativa municipal conta com o apoio do Ministério Público do Estado (MPPE), Controladoria Geral da União (CGU), Secretaria da Fazenda de Pernambuco e Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE). 

Já o controlador-geral do município, Felipe Silva, destacou a integração entre as Secretarias de Comunicação Social, Trabalho e Qualificação Profissional, Assistência Social e Finanças no compromisso da gestão com a transparência do Executivo com a sociedade. “O trabalho é realizado em conjunto com as demais pastas, que ajudam na elaboração do planejamento das atividades, acompanhando as ações e os indicadores de desempenho. Sempre focando no ato do cidadão e sua apropriação com suas responsabilidades”, frisou o gestor. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL