Diario de Pernambuco
Busca

Câmara

Oposição fala que governo inflou votos: ''Eles têm uns 260'', diz Jandira

Publicado em: 08/07/2019 19:49

Foto: Thyago Marcel/Câmara dos Deputados

Líderes da oposição e dissidentes dos partidos de centro calculam que o número de votos do governo no plenário da Câmara não passa de 260 – e não 330, como tem alardeado o ministro-chefe da Casa Civil Onyx Lorenzoni.

 

De acordo com a líder da minoria, deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), “não há mais de 260 pessoas apoiando o projeto”, que precisa de 308 votos para ser aprovado e chegar ao Senado.

 

Nesta segunda (8/7), representantes da esquerda se reuniram na Câmara enquanto o governo recebia parlamentares na Residência Oficial do presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ).

 

Jandira diz que “os votos foram feitos na ponta do lápis e que o número divulgado pelos governistas está inflado”. O deputado Henrique Fontana (PT-SP) endossou o comentário, ironizando: “Vamos ver quem tem votos”.

 

Na saída do encontro da minoria, o bloco de oposição disse que fará vários destaques e obstruções para que o projeto da “Nova Previdência” não seja votado nesta semana.

 

O governo pretende finalizar o trâmite na Câmara nesta quinta (11/07), dias antes de o recesso parlamentar. Na sequência, o texto vai para o Senado, onde também precisa ser aprovado até o dia 18. Caso contrário, fica para o segundo semestre.

 

“Somos bons em obstruir. E nosso posicionamento será lento, gradual. Uma sessão de seis horas... Não vai durar seis horas. Pretendemos prolongar exaurindo as possibilidades”, disse José Guimarães (PT-RS). 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL