Politica

Em Salvador, governadores do Nordeste anunciam compras conjuntas a partir de agosto

Em Salvador, sete governadores e dois vices marcaram presença no Fórum dos Governadores do Nordeste (Foto: Divulgação/Gov.SE)

Segundo Paulo Câmara, com o Consórcio Nordeste, região terá mais ferramentas de colaboração e segurança jurídica para novas parcerias (Foto: Divulgação/Gov.BA)

Segundo Paulo Câmara, com o Consórcio Nordeste, região terá mais ferramentas de colaboração e segurança jurídica para novas parcerias (Foto: Divulgação/Gov.BA)



Também foram convidados para o Fórum do Nordeste em Salvador os senadores baianos Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD) e o ex-ministro da Previdência nos governos Lula e Dilma Rousseff, Carlos Gabas. Ambos compareceram. 


Próximos passos

O próximo fórum dos governadores do Nordeste será em Teresina, no Piauí, no final de agosto. Os gestores também definiram uma agenda internacional conjunta em novembro com o objetivo de atrair investimentos privados nas áreas de infraestrutura, saúde e segurança.

%u201CEntendemos essa ação como muito relevante. Cada estado quando chega em um país chama a atenção de um determinado público, mas chegando nove governadores, representando 55 milhões de habitantes, o nível de atenção de empresários e investidores vai ser maior do que se chegássemos individualmente%u201D, argumentou Rui Costa, governador da Bahia. 

Estão programadas reuniões nas embaixadas de França e Rússia ainda nesta segunda-feira (29), segundo Rui. Na próxima semana, haverá encontros com representantes da China, Espanha e Itália. Em setembro, em Natal (RN), será feito encontro com investidores da Alemanha. 




Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...