Diario de Pernambuco
Busca

Crítica

Ciro Gomes chama Eduardo Bolsonaro de imbecil e diz que o deputado tem 'português ruim'

Publicado em: 15/07/2019 22:34

Foto: Fotos públicas
 (Foto: Fotos públicas
)
Foto: Fotos públicas (Foto: Fotos públicas )
Em entrevista ao Estadão e à Rádio Eldorado, Ciro Gomes criticou o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL), que recentemente foi indicado pelo pai, o presidente Jair Bolsonaro, para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos.

“O Eduardo Bolsonaro é um imbecil, com um português muito ruim, o que quer dizer que o inglês também não deve ser muito bom. Ele vai ter que se expressar sobre temas sofisticados por meio de tradutores, ocupando aos 35 anos mais quatro dias o lugar mais complexo, delicado e difícil da diplomacia de qualquer lugar do mundo: a representação junto aos Estados Unidos. Experiência anterior: policial”, afirma Ciro, durante a entrevista.
 
Ciro comentou ainda que acredita que o governo trabalha em uma “distração” para retirar do foco das atenções a reforma da Previdência. Em tom irônico disse: “Eu, por exemplo, amo os malabaristas. Mas não entregaria a um deles meu filho para fazer uma cirurgia de apendicite”, ironizou.
 
Além da possível indicação de Eduardo Bolsonaro à embaixada, Ciro criticou a postura da deputada federal Tábata Amaral (PDT), que, apesar de integrar o mesmo partido na oposição, votou a favor da reforma da Previdência. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL