Diario de Pernambuco
Busca

comentário

Bolsonaro sobre reeleição: ''Não teremos mais FHC, Lula, Dilma''

Publicado em: 19/07/2019 18:39

Marcos Correa/Brazilian Presidency/AFP
Durante café da manhã com jornalistas da imprensa estrangeira nesta sexta-feira (19), o presidente Jair Bolsonaro comentou sobre uma possível corrida à reeleição em 2022. "Sempre falei durante a campanha: se for feito uma boa reforma política, diminuindo o número de parlamentares federais, estaduais, municipais, entre outras, eu abro mão da reeleição", disse. 
 
Mas, segundo ele, como essa reforma depende do parlamento, tudo indica que ela não acontecerá. "Não estou mudando meu posicionamento da campanha", argumentou, ao fazer referência a uma fala em outubro do ano passado, na qual afirmou que acabaria com o "instituto da reeleição", conforme noticiou o Estadão, à época. 
 
Além disso, Bolsonaro afirmou que é a primeira vez que um presidente da República "está buscando cumprir com todas as forças o que prometeu durante a campanha". "Se Deus quiser, se der tudo certo, uma política semelhante a minha continuará presente no Brasil de forma eterna. Não teremos mais pessoas como Fernando Henrique Cardoso, Lula, Dilma, entre outros governando o Brasil. O povo entendeu que essas pessoas não representavam o interesse do seu país", afirmou. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL