Diario de Pernambuco
Busca

Família

Bolsonaro fala em nomear o filho Eduardo como embaixador nos EUA

Publicado em: 11/07/2019 19:01

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
O presidente Jair Bolsonaro disse, nesta quinta-feira (11), que "está no radar" dele a possibilidade de indicar um de seus filhos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ), para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos.

Em entrevista coletiva, o presidente justificou que o parlamentar "fala inglês fluentemente" e que tem uma relação muito boa com a família do presidente norte-americano Donald Trump.

Eduardo Bolsonaro fez 35 anos na quarta-feira, dia em que o texto-base da reforma da Previdência foi aprovada no plenário da Câmara em primeiro turno. A nova idade é fator decisivo, pois preenche um dos requisitos para assumir o cargo de embaixador. Após a indicação do presidente, essa decisão precisa ser endossada pelo Senado.

Cargo está vago
O cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos está vago desde abril, quando o chanceler Ernesto Araújo removeu o diplomata Sérgio Amaral do posto. O diplomata Nestor Foster era considerado o favorito para substituí-lo.

Eduardo Bolsonaro é presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara e, há meses, é tratado como consultor de assuntos internacionais do Planalto.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL