Politica

Recife terá mobilização em defesa da Justiça do Trabalho

De acordo com os mobilizadores, a justiça trabalhista tem um histórico de liderança no julgamento e concilições de processos no Brasil

Diante da possibilidade de extinção da Justiça do Trabalho pelo governo do presidente Jair Bolsonaro, entidades ligadas ao setor judiciário vão realizar um ato, nesta segunda-feira (21), a partir das 8h30, no fórum trabalhista do Recife, localizado no bairro da Imbiribeira.

O movimento pretende alertar sobre os riscos do desaparecimento da Justiça do Trabalho. Segundo a Associação dos Magistrados do Trabalho (Amatra VI), a justiça trabalhista tem um histórico de liderança no julgamento e concilições de processos no Brasil. De acordo com a entidade, 25% dos casos no ano passado foram solucionados por acordo, e mais de 4,6 milhões de ações foram julgadas.

Leia mais:

> OAB-PE participa de movimento nacional em defesa da Justiça do Trabalho

Apesar do protesto, não haverá suspensão das audiências agendadas e todos os serviços programados estão assegurados. “Nosso objetivo é alertar a sociedade para os riscos que todos correm com a extinção da Justiça do Trabalho. Estamos falando de garantias importantes que asseguram a paz social e o equilíbrio entre o capital e o trabalho. Tal objetivo interessa aos trabalhadores e às empresas, evitando, inclusive, a concorrência desleal”, explicou a presidente da Amatra VI, Laura Botelho.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...