Politica

Joel da Harpa e Alberisson liberados para disputar a eleição

Os dois tiveram os pedidos de registro impugnados pelo Ministério Público Eleitoral em agosto, mas o pleno do TRE tomou uma decisão diferente e aprovou

O deputado estadual Joel da Harpa (PP) e o candidato a deputado federal Alberisson Carlos da Silva (PRP), presidente da Associação dos Cabos e Soldados, tiveram os pedidos de registro de candidaturas aprovados pelo nesta segunda-feira (17) pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral. Os dois são lideranças que disputam o voto de policiais militares, especialmente, e representam uma categoria que tem se organizado politicamente nos últimos anos. Os dois tiveram os pedidos de registro impugnados pelo Ministério Público Eleitoral em agosto, mas o pleno do TRE julgou de maneira diferente.

Bancada de segurança se arma para crescer em Pernambuco

Ao Diario, Joel da Harpa alegou que o TRE não impugnou sua candidatura porque ele “é ficha limpa” e o processo administrativo que o exonerou da Polícia Militar ainda está sendo julgado, de modo que ele não poderia ser impedido de concorrer a um novo mandato antes de se apresentar todas as suas defesas. Ele explicou que Alberisson conseguiu uma liminar que anulou a portaria de exoneração. Os dois foram expulsos da corporação após participar, como lideranças, da greve da Polícia Militar.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...