Politica

Grupo que monitora abastecimento se reúne no Planalto

Esta é a segunda reunião do colegiado no fim de semana, que já havia se encontrado no último sábado (2)

Começou há pouco mais uma reunião do Grupo de Acompanhamento de Normalização do Abastecimento, no Palácio do Planalto. O comitê foi criado inicialmente para monitorar a paralisação dos caminhoneiros e a crise de abastecimento no país. Segundo a assessoria do Planalto, o presidente Michel Temer não participa do encontro. 

O grupo reuniu-se neste sábado (2) por pouco mais de meia hora. Nenhum ministro falou com a imprensa depois do encontro. Após o fim do movimento, de acordo com balanços dos diversos setores afetados, o abastecimento começa a ser normalizado e as atividades, retomadas.

Para liberar as rodovias e reabastecer o país com os produtos retidos nas estradas, Temer autorizou o emprego das Forças Armadas no contexto da Garantia da Lei e da Ordem (GLO), por meio de decreto. O prazo de vigência termina nesta segunda-feira (4). Em declação na última quinta-feira (31), o presidente Michel Temer, atribiu o fim da greve ao diálogo.

Preços da Petrobras
O movimento dos caminhoneiros, juntamente com a greve temporária dos petroleiros, que durou do dia 29 ao dia 31, colocou em foco o alto preço dos combustíveis e a política de preços da Petrobras, que acompanha a valorização do dólar e o encarecimento do petróleo no mercado internacional. A política, segundo a estatal, foi resposável pela recuperação financeira da Petrobras. 

Na sexta-feira (1) o então presidente da Petrobras, Pedro Parente, pediu demissão. O diretor financeiro da estatal, Ivan Monteiro, ocupará interinamente o cargo.

O ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, disse neste sábado, no Twitter, que a troca de comando na presidência da Petrobras não vai alterar a política preços da empresa. 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...