Politica

Presidente da CUT de Pernambuco reage: não vi ninguém do PSB nas ruas defendendo Lula no julgamento de exceção

Para Carlos Veras, o PT nacional não vai impor uma candidatura ao partido em Pernambuco como fez em 2012. Seria um "equívoco."

Carlos Veras disse que PT não pode cair nas mesmas intrigas feitas pelo PSB em 2012 e precisa se manter unido. Credito: Peu Ricardo/Esp. DP - Politic

 

Presidente da CUT em Pernambuco e candidato a deputado federal pelo PT nas eleições de 2018, Carlos Veras afirmou, nesta sexta-feira, que a base do PT estadual respeita o ex-presidente Lula, defende sua reeleição, mas espera que não haja intervenção no partido como em 2012. Embora Lula tenho feito declarações claras a favor de uma reaproximação entre o ex-presidente e o PSB, no último dia 6 de fevereiro, Veras disse que Lula não é de fazer imposição.

 

Áudio de Marília Arraes vaza após encontro de Lula e Paulo Câmara

 

"Não encontrei o governador de Pernambuco, nem seus secretários, nem os deputados do PSB defendendo Lula nos dias 23 e 24 de janeiro, naquele julgamento de exceção. Quem de fato estava defendendo Lula nas ruas do estado? Era a base. Estava o pessoal o PSol, o PCdoB, o PCO, mas não vi lideranças do PSB em defesa do presidente Lula?". Veras lembrou que o PSB estadual "foi ator principal" no impeachment de Dilma Rousseff.

Carlos Veras falou com o Diario por telefone enquanto se dirigia ao Sertão do Pajeú. Ele ressaltou que, dos 200 sindicatos filiados à central, cerca de 90% apoiam a candidatura própria de Marília Arraes ao governo do estado. "Não vamos por conta do PSB rachar o PT. O melhor para Lula e para o povo de Pernambuco é a candidatura do PT".

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...