Politica

PF deixa Câmara após busca e apreensão no gabinete de Lúcio Vieira Lima

Operação de busca e apreensão está sendo realizada para apurar a ligação do deputado federal Lúcio Vieira Lima com os R$ 51 milhões encontrados em um apartamento, na cidade de Salvador

Lúcio é deputado federal e também irmão do já preso Geddel Vieira Lima, ambos da Bahia. Foto: Youtube/Reprodução

Agentes da Polícia Federal deixaram por volta das 10h50 (9h50 no horário do Recife) desta segunda-feira, o prédio da Câmara dos Deputados, após mais de cinco horas de operação de busca e apreensão no gabinete do deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA). Os policiais federais deixaram o local levando uma maleta e um malote grande com o material apreendido. Os agentes, que chegaram por volta de 5h30 (horário de Brasília), saíram da Câmara em dois carros descaracterizados. 

A ação no gabinete do deputado, que é irmão do ex-ministro Geddel Vieira Lima, foi determinada pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendendo a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). O pedido da PGR ocorre no âmbito da investigação que apura a ligação do parlamentar com os R$ 51 milhões encontrados em um apartamento em Salvador. Geddel está preso na Penitenciária da Papuda, em Brasília.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...