Politica

PMDB de Pernambuco reage à filiação de Fernando Bezerra Coelho, agora ex-PSB

A executiva estadual do PMDB de Pernambuco reuniu-se neste domingo (10) à noite para buscar um contra-ataque à tentativa do senador Fernando Bezerra Coelho, ex-PSB e agora PMDB, de entrar no partido destituindo a liderança local, além de mudar a rota política do partido no estado. FBC se filiou ao PMDB na última quarta-feira (6), através do diretório nacional.

O encontro da legenda local aconteceu somente hoje, pois Raul Henry, que preside a sigla no estado e é vice-governador do governo Paulo Câmara (PSB), estava na Ásia, desde o último dia 29 de agosto, em missão oficial do Governo de Pernambuco, só retornando na madrugada deste domingo (10). Ficou acertada uma reunião do diretório estadual peemedebista para a próxima terça (12), às 11h, na sede da legenda.

À tarde, antes do encontro da executiva, Raul esteve com o deputado Jarbas Vasconcelos, que se recupera de uma forte crise de sinusite.

"Nosso sentimento é de completa indignação. A atitude do senador Fernando Bezerra Coelho de querer entrar no PMDB de Pernambuco destituindo sua direção regional e mudando a orientação política do partido é inaceitável. Não permitiremos a usurpação da nossa história. Não aceitaremos a tentativa de desmoralização da liderança de Jarbas Vasconcelos. Reagiremos a essa violência, de todas as maneiras possíveis, para preservar a identidade do PMDB de Pernambuco", comentou o presidente estadual peemedebista.

Compareceram ao encontro da executiva neste domingo à noite: o deputado federal Kaio Maniçoba, os deputados estaduais Tony Gel, Ricardo Costa e Gustavo Negromonte, o vereador Jayme Asfora, além de Marta Guerra, Murilo Cavalcanti, Bruno Lisboa, Flávio Gadelha e Jarbas Filho.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...