Politica

Lagoa do Carro e Chã Grande realizam audiências públicas em pró do Recadastramento Biométrico

Menos da metade dos eleitores dos dois municípios passaram pela revisão biométrica

Com o  objetivo de tirar dúvidas sobre a revisão biométrica do eleitorado, serão realizadas hoje, nas cidades de Lagoa do Carro e Chã de Alegria, audiências públicas sobre a revisão biométrica do eleitorado. A ação tem também como propósito, mobilizar as autoridades e gestores públicos para que a meta de recadastramento seja alcançada dentro do prazo. Nas ocasiões, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco será representado pelo coordenador da biometria, vice-presidente e desembargador Stênio Neiva.

Em Lagoa do Carro a audiência acontece às 10h, na Câmara dos Vereadores, localizada na Praça São José, 40, Centro, Carpina. O evento contará com a presença do  juiz de Lagoa do Carro (20ª Zona Eleitoral de Carpina), Dr. Rildo Vieira da Silva e o chefe de cartório, Zeildo Mendes da Silva.

Já em Chã Grande, a audiência começa às 14h, na Câmara dos Vereadores, localizada na Rua Siqueira Campos, 115, Centro, Chã de Alegria. E contará com a presença da juíza de Chã de Alegria (21ª Zona Eleitoral de Glória do Goitá), Dra. Alexandra Loose e da chefe de cartório, Marianne Azevedo Sales Araújo.

Até o momento, em Chã de Alegria, 33% do eleitorado já fez a biometria, mas cerca de 7.500 eleitores ainda não compareceram aos postos. Já em Lagoa do Carro, a situação é ainda mais crítica, pois somente 20% do eleitorado compareceu, cerca 11.200 eleitores que ainda não foram cadastrados.

"Os prazos não serão prorrogados e estão se esgotando as possibilidades de ampliação da capacidade de atendimento diário aos eleitores existentes nos postos e centrais de atendimento, logo é necessário o engajamento de todos, para não haver problemas e transtornos com o cancelamento dos títulos", alerta o presidente da Comissão de Biometria, Eduardo Lucas.

A revisão do título de eleitor com coleta biométrica é feita de forma gratuita. Quem não fizer o recadastramento poderá sofrer restrições no CPF, perder benefícios de programas sociais como o Bolsa Família, deixar de obter matrículas em instituições de ensino, ser impedido de tomar posse em cargo público, deixar de obter ou renovar passaportes, entre outros impedimentos.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...