Politica

Comando do PSDB espera que Aécio se afaste da presidência da sigla

Após a atitude que cabe somente a Aécio, a bancada sugere o nome do deputado federal e vice-presidente jurídico da sigla, Carlos Sampaio (SP), para assumir o posto

Após consecutivas reuniões, o líder do PSDB na Câmara, Ricardo Tripoli (SP), afirmou que espera que, nas próximas horas, o senador e presidente do partido, Aécio Neves (PSDB-MG), anuncie o afastamento do comando da legenda ou a renúncia. Após a atitude que cabe somente a Aécio, a bancada sugere o nome do deputado federal e vice-presidente jurídico da sigla, Carlos Sampaio (SP), para assumir o posto.

“Ainda tem uma premissa básica, o senador Aécio tem que se posicionar, se vai se licenciar, se vai renunciar. Cada medida tem uma consequência no estatuto. Apesar da bancada ter referendado meu nome, ainda tem uma reunião com os senadores e com a Executiva Nacional do PSDB”, comentou o deputado Carlos Sampaio. 
 
De acordo com o regimento tucano, se Aécio renunciar à presidência do partido, o vice-presidente mais velho, Alberto Goldman, assume e convoca novas eleições na executiva nacional, que decide um nome. Caso Aécio peça somente uma licença, ele tem o direito de indicar o substituto ou abrir mão dessa prerogativa.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...