Politica

Prestigiado por Temer, prefeito de Ribeirão sofre com derrotas no Legislativo

Duarte Nogueira, do PSDB, tem dificuldades em conseguiu apoio até mesmo de aliados na Câmara Municipal

Prefeito sofreu primeira derrota no Legislativo local ainda no dia de sua posse, quando seu adversário Rodrigo Simões (PDT) foi eleito para a presidência da Câmara.

Prestigiado pelo presidente da República, Michel Temer (PMDB), com uma citação no evento de lançamento do Plano Agro%2b, na manhã desta segunda-feira, 20, o prefeito de Ribeirão Preto (SP), Duarte Nogueira (PSDB), sofre para conseguir o apoio até mesmo de aliados na Câmara Municipal da cidade do interior paulista. Desde que assumiu o cargo, em 1º de janeiro, Nogueira sofreu uma série de derrotas no Legislativo local, a primeira delas ainda no dia da posse, quando viu o adversário político Rodrigo Simões (PDT) ser eleito para a presidência da Câmara.

Desde então, a Câmara aprovou seguidos decretos legislativos revogando decisões do prefeito e ex-deputado federal por dois mandatos, entre eles o aumento da conta de água e esgoto em 15 53%, o da Contribuição de Iluminação Pública (CIP), em 10,72%, e ainda a mudança na data de pagamento do funcionalismo público. Nas votações, que são contestadas pelo Executivo, o prefeito sequer contou com o voto de sua bancada. Além disso, Nogueira segue sem líder na Câmara.

Para tentar contornar a crise política, Nogueira marcou uma reunião com os 27 vereadores na manhã desta terça-feira, 21, informaram aliados do preito. Na semana passada, o prefeito já se reuniu com os vereadores que seriam de sua base, o que não evitou as derrotas no Legislativo.

Na manhã de desta segunda, em uma cerimônia na capital paulista, Temer disse que tinha recebido o convite de Nogueira para prestigiar a Agrishow, principal feira do setor no País, que ocorrerá entre 1º e 5 de maio em Ribeirão Preto, e que estava confirmando a ida ao evento. Se o presidente comparecer, será a segunda visita de Temer ao município no mandato de Nogueira. 

Em 19 de janeiro, Temer participou de um evento para o anúncio da liberação de recursos do Banco do Brasil para o pré-custeio da safra 2017/2018.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...