Politica

Emoção marca cortejo do ministro do STF Teori Zavascki em Porto Alegre

O caixão coberto com a bandeira do Brasil foi aplaudido na passagem até a garagem do edifício. "Foi-se um pedaço do Brasil", comentou o ex-ministro Gilson Dipp

O corpo do ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, deixou o prédio sede do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, por volta das 17h deste sábado (21/1), rumo ao cemitério.  Os ministros Edson Fachini e Ricardo Lewandovsky  seguiram para o local do sepultamento junto com a família.

Um dos mais abalados era Ao ministro Mauro Campbell, do STJ, que chorou muito na hora que o corpo deixou o plenário. O caixão coberto com a bandeira do Brasil foi aplaudido na passagem até a garagem do edifício. "Foi-se um pedaço do Brasil", comentou o ex-ministro Gilson Dipp.

O laudo do exame de necropsia feito no corpo de Teori Zavascki constatou que o ministro do Supremo Tribunal Federal morreu de politraumatismo, isto é, de vários traumas ocasionados pela queda da aeronave. Além disso, não houve afogamento, segundo informações do Instituto Médico Legal (IML) de Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro.

O sepultamento ocorrerá no fim da tarde no Cemitério Jardim da Paz, também na capital gaúcha. Teori morreu na queda de um avião em Paraty, no Rio de Janeiro, na quinta-feira (19/1).[SAIBAMAIS]

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...