Politica

Dilma começa seu discurso de defesa no Senado

Dilma Rousseff faz nesta segunda a sua primeira participação presencial no processo de impeachment

[VIDEO1]

Com mais de 30 minutos de atraso, começou a sessão do julgamento do impeachment no plenário do Senado. A sessão foi reaberta pelo presidente do STF e do processo, Ricardo Lewandowski. Lewandowski pediu que a presidente afastada Dilma Rousseff fosse introduzida no plenário. Sorridente, Dilma chegou ao plenário do Senado às 9h43. A petista iniciou seu discurso às 9h56.

O presidente do Supremo esclareceu no início da sessão que parlamentares [inclusive deputados], convidados, servidores e pessoas credenciadas poderão acompanhar toda a sessão, mas sem fazer qualquer tipo de manifestação, contrária ou a favor da petista. Cartazes e faixas também estão proibidos e qualquer tumulto fará com que a sessão seja suspensa até que a ordem seja estabelecida.

Depois da fala de Dilma, terão início os questionamentos dos senadores. Cada parlamentar terá até cinco minutos para fazer perguntas. O tempo de resposta de Dilma é livre e não será permitida réplica e tréplica. Na fase de perguntas, as que não tiverem relação com o processo ou as que induzirem resposta, não serão admitidas.

Dilma Rousseff faz nesta segunda a sua primeira participação presencial no processo de impeachment. Mesmo sob o risco de enfrentar duros ataques de senadores adversários, a petista deve enfrentar o embate para se defender das acusações que pesam contra ela. Antes de responder às perguntas dos senadores, ela fará uma exposição inicial sobre como vê o processo, a democracia brasileira e as inconsistências que existem nas denúncias, de acordo com o advogado de defesa José Eduardo Cardozo. 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...