O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), declarou em nota que aprovação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado aconteceu dentro das normas constitucionas do país e do Supremo Tribunal Federal (STF). O governador afirmou que o momento é de "pacificação nacional" e "diálogo insistente e permanente" para superar a crise no país. Paulo Câmara também disse que apesar do PSB não indicar nomes para o novo Ministério, o partido irá ajudar nas propostas que estiverem sintonizadas com a agenda da sigla para o Brasil.
Confira a nota na íntegra:
"A admissibilidade do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff pelo plenário do Senado Federal seguiu as normas constitucionais e o rito estabelecido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Em que pese essa ser uma medida extremamente traumática.
Como afirmei anteriormente, não é algo singelo e confortável o fato de em um período de apenas 24 anos tenha existido a necessidade de afastar dois presidentes da República.
Precisamos agora apaziguar os ânimos, pois a radicalização política assumiu proporções preocupantes. A pacificação nacional e o diálogo insistente e permanente devem guiar as decisões do presidente Michel Temer. Não é de hoje que prego esse caminho, por acreditar que o desarmamento dos espíritos é fundamental para superar a maior crise econômica desde o início da década de 1930.
Precisamos recuperar a confiança na economia do Brasil, retomar os investimentos, enfrentar aquela que é a maior chaga da atual crise: o desemprego de milhões de brasileiras e brasileiros. Estou à disposição do presidente Temer para ajudar no que for necessário na construção desse entendimento, da mesma forma que me coloquei para a presidente Dilma Rousseff. Sem diálogo amplo, não haverá solução fácil para os desafios existentes.
O meu partido, o PSB, em decisão tomada pela maioria da Executiva Nacional, decidiu não indicar e nem chancelar nomes para o novo Ministério. No entanto, o PSB ajudará em todas aqueles propostas que estão sintonizadas com a agenda do partido para o Brasil, tornadas públicas por ocasião das eleições presidenciais de 2014, primeiro pelo saudoso Eduardo Campos e, posteriormente, por Marina Silva. O PSB nunca vai desistir do Brasil.
Paulo Câmara
Governador do Estado de Pernambuco"
Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...