Politica

Bolsonaro chega ao Recife nesta quinta-feira e participa de audiência pública na Alepe

Deputado federal, conhecido pelas declarações polêmicas, participa de audiência pública na Alepe e será homenageado em almoço com ex-oficiais do Exército

Bolsonaro foi convidado para a audiência pública pelo deputado estadual Joel da Harpa (PROS-PE). (Foto: Wilson Dias/Arquivo Agência Brasil)

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) chega ao Recife nesta quinta-feira. Na sexta-feira, ele participa de uma audiência aberta ao público promovida pelo deputado estadual Joel da Harpa (PROS-PE) sobre a política brasileira e o estatuto do desarmamento na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O encontro ocorrerá no Plenarinho III, no segundo andar da Alepe, às 8h30.

[SAIBAMAIS]

O grupo Direita Pernambuco está organizando uma recepção ao deputado no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre. Até o momento do fechamento desta matéria, mais de 1.400 pessoas já haviam confirmado presença no evento no Facebook.

Após o evento na Alepe, o militar reformado será homenageado em um almoço com ex-oficiais do Exército no bairro do Derby.

Em vídeo postado no YouTube na conta do Direita Pernambuco, Bolsonaro convida os cidadãos a participarem da audiência pública.

[VIDEO1]

Bolsonaro, conhecido pelas declarações polêmicas, está no sexto mandato como deputado federal pelo Rio de janeiro. Nas eleições de 2014, o deputado recebeu o apoio de 464 mil votos do eleitorado fluminense, sendo o mais votado do estado. Bolsonaro já foi titular da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, além da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e suplente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.

Declarações

Jair Bolsonaro é lembrado constantemente pelas declarações polêmicas, consideradas ultraconservadoras. Confira algumas delas.

Em 2000, ao defender a Ditadura Militar (1964-1985): "Eu defendo a tortura. Um traficante que age nas ruas contra nossos filhos tem que ser colocado no pau-de-arara imediatamente. É pau-de-arara, porrada. Para sequestrador, a mesma coisa. O cara tem que ser arrebentado para abrir o bico".

Em 2011, sobre a criação da Comissão da Verdade: "Essa é uma farsa, uma mentira. É um projeto que caminha apenas para apurar o justiçamento no Araguaia, roubos, sequestros, execuções e justiçamentos. Isso é uma mentira".

Em entrevista à revista Playboy, também em 2011: "Seria incapaz de amar um filho homossexual. Não vou dar uma de hipócrita aqui: prefiro que um filho meu morra num acidente do que apareça com um bigodudo por aí. Para mim ele vai ter morrido mesmo. Se um casal homossexual vier morar do meu lado, isso vai desvalorizar a minha casa! Se eles andarem de mão dada e derem beijinho, desvaloriza".

Ainda em 2011, após o PSol pedir investigação contra ele: "O PSol é um partido de pirocas e de veados. Eu estou me lixando para a senadora. Eu vou responder à senadora [Marinor Brito] num papel higiênico".

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...