Politica

Deputado da oposição cobra construção de barragem na Zona da Mata Sul de Pernambuco

O deputado estadual Álvaro Porto (PTB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco na tarde desta terça-feira para destacar os riscos que a paralisação da barragem de Serro Azul traz para os moradores da Mata Sul. O parlamentar, que é vice-líder da oposição, alertou para o que chama de “descaso com a vida”, ao citar o abandono da obra pelo governo de Pernambuco.

“A população de municípios cortados pelo Rio Una, caso de Palmares e Barreiros, entre outros, continua a conviver com o risco de tragédias, como a cheia ocorrida em 2010. E com a proximidade do inverno, o temor de novas enchentes volta a aparecer”, disse o deputado, que ainda afirmou que houve repasses federais para tocar as obras, mas o governo Paulo Câmara (PSB) não deu prioridade.

O petebista foi aparteado pelo líder da oposição, Silvio Costa Filho (PTB) e pelo deputado Romário Dias (PTB), que endossaram as declarações. O deputado Aloísio Lessa (PSB) escalado para defender o governo, acabou admitindo que a atual gestão reconhece os equívocos e que o governador Paulo Câmara anunciou a retomada das obras em Serro Azul.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...