Politica

Grupo quer viabilizar partido idealizado em movimentos de rua de 2013

Na corrida pela colheita de assinaturas para formalização do partido Unidade Popular pelo Socialismo (UP), Pernambuco foi escolhido como o primeiro estado a ser visitado pelo presidente da Comissão Nacional Provisória, Leonardo Pericles. A viagem busca dar gás ao trabalho que tem como meta garantir apoios subscritos de 477 eleitores em todo o país. O grupo contabilizou 25 mil assinaturas até o momento. Entre os pernambucanos foram garantidas 6 mil das 22 mil necessárias.

“Fizemos a formalização no cartório eleitoral, em Brasília, e agora vamos percorrer o país para coletar as assinaturas. Nosso partido se propõe a resgatar bandeiras históricas dos movimentos de esquerda que foram abandonadas na década de 1960”, disse Pericles. Entre as citadas por ele estão as reformas de base agrária e urbana, o controle da remessa de lucros para o exterior e a taxação de grandes fortunas.

A criação do UP foi idealizada após os protestos de junho de 2013 e envolve movimentos populares como o Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas, o Movimento de Mulheres Olga Benário e a União Juventude e Rebelião. Algumas das defesas do grupo tem sido divulgadas pela página na rede social Facebook, Unidade Popular pelo Socialismo, bem como pelo site, www.unidadepopular.com.br.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...