Politica

"Me comprometo a superar todos os desafios de todas as ordens", diz Paulo Câmara

O novo governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), chegou ao Palácio do Campo das Princesas, por volta das 16h15, logo após a cerimônia de posse na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Depois de fazer o percurso a pé, passando pela Ponte Princesa Isabel, o socialista recebeu as continências da autoridades militares e passou em revista pela Segunda Guarda-de-Honra, composta também por militares estaduais.

Acompanhado do vice-governador Raul Henry (PMDB), Paulo Câmara foi até o gabinete do ex-governador João Lyra Neto, também do PSB, e o acompanhou até em frente do Palácio, onde foi realizada a transmissão do cargo. A cerimônia também teve a presença da ex-primeira-dama Leila Queiroz e da atual Ana Luiza Câmara.

Após a assinatura dos termos de transmissão de cargo, o governador Paulo Câmara acompanhou o ex-governador João Lyra, e a ex-primeira dama Leila Queiroz até o seu automóvel. Foto: Sávio Gabriel/DP/D.A Press

Na Praça da República, em frente ao Palácio do Campo das Princesas, um pequeno público acompanhou a cerimônia da transmissão de cargo. Apesar das chuvas, várias pessoas aguardam o discurso do governador Paulo Câmara no local depois da transmissão do cargo. O cerimonial do Palácio instalou 600 cadeiras para os convidados.

O comerciante Hamilton Araújo, 56 anos, veio de Exu, no Sertão do Araripe, para prestar homenagem ao ex-governador Eduardo Campos, morto em um acidente aéreo em agosto, e assistir à solenidade. Munido de cartazes com diversas fotos de Paulo Câmara e Eduardo Campos, ele contou que passou dois meses para selecionar as imagens. Hamilton sempre acompanhava as visitas de Eduardo a Exu.

Em seu discurso, Câmara convocou os pernambucanos a não desistirem do estado. Foto: Sávio Gabriel/DP/D.A Press

“Há oito anos, eu estava aqui acompanhando Eduardo Campos quando ele tomou posse como governador. Ele se comprometeu a melhorar o estado e a honrar o legado político. Passados os oito anos, chego nessa condição de governador”, discursou Câmara. O novo governador chegou a falar num novo federalismo e disse que vai apoiar todos os prefeitos do estado, independente da ideologia partidária e política. “Pernambuco tem novo governador, novo vice, mas continuará olhando para os que mais precisam”.

“Não foi fácil durante os últimos oito anos, mas Pernambuco tem um histórico de enfrentar dificuldades e conseguir superá-las. Eu me comprometo superar todos os desafios de todas as ordens. Eles serão superados com a unidade e humildade do governo”, declarou. Após o discurso, Paulo Câmara recebe os cumprimentos dos convidados na sede do governo. A cerimônia foi acompanhada por alguns ex-governadores de Pernambuco, como Roberto Magalhães, Mendonça Filho, ambos do DEM, e Jarbas Vasconcelos (PMDB).

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...